3 sinais de que é hora de transformar a sua carreira para ser feliz

Reading Time: 3 minutes

Você está feliz com a sua carreira ou está estagnado na mesma função? Talvez esteja na hora de começar uma mudança em sua vida profissional. Fique atento aos sinais e busque novos desafios.

Descubra se está na hora de repensar sua carreira e valorizar os seus talentos para ser feliz

O que fazer quando a rotina acaba com a nossa felicidade? Acordar todos os dias sem disposição, encarar um trânsito caótico dos grandes centros urbanos, chegar no trabalho e se deparar com listas imensas de atividades que sugam a sua energia.

Antes de tudo, devemos começar com algumas questões: há quanto tempo você deixou de refletir sobre seus objetivos profissionais? Você compreende quais são as ambições profissionais que te levam ao trabalho todos os dias?

É necessário entender qual a situação atual, o sentido de realizar determinadas atividades todos os dias e, o mais importante, onde chegaremos com todo esse esforço? Sem uma boa perspectiva do futuro, nossa motivação acaba sendo impactada diariamente, minando nossa capacidade de ser feliz no trabalho.

Nós, da Valiance Coaching, acreditamos que todos devem ser protagonistas da própria vida. É possível começar mudanças significativas nos contextos em que vivemos. Se você quer ser feliz no seu trabalho, continue lendo esse post e descubra se está na hora de repensar sua carreira.

Para ir além, leia também: Dentro de você existe um mar de possibilidades! Até quando você vai ficar sem desbravá-lo?

Trabalhar somente por dinheiro é válido?

Antigamente o principal fator motivacional dentro de um ambiente de trabalho era sem dúvidas o salário. Entretanto, atualmente esse cenário já está diferente, sendo preciso ter cuidado. Quanto vale a sua vida? Tenha em mente que tudo depende dos seus ideais.

No mundo de hoje, as organizações estão mais preocupadas com a qualidade de vida de seus colaboradores. Inúmeros estudos já comprovaram que quando há equilíbrio entre vida pessoal e profissional, assim como uma boa saúde emocional, os resultados tendem a ser melhores para ambos os lados.

Por isso, se você se identifica com algum dos sinais abaixo, fique atento. Talvez você esteja negligenciando a sua carreira, deixando de explorar as oportunidades existentes no mercado.

  1. Insatisfação.

Se você anda se incomodando com tudo e nada é capaz de te trazer um contentamento, está na hora de repensar seus objetivos. Quando a insatisfação domina o ambiente de trabalho e não conseguimos mais enxergar os pontos positivos das ações tomadas pela organização – e até mesmo das funções que realizamos -, precisamos nos preparar para buscarmos novos desafios.

Viver esperando o final de semana ou emendas de feriado ainda é algo comum nos dias de hoje, mas tal ato não mudará sua situação. A satisfação é construída com a mudança de hábitos, planejamento do futuro e determinação para transformar sonhos em realidade.

Saiba mais em: 3 dicas essenciais para quem quer mudar de carreira, correr atrás de novos objetivos e realizar sonhos!

  1. Falta de perspectiva.

Trabalhar exaustivamente sem conhecer os retornos pode ser um tiro no pé de quem quer ser feliz. Sendo assim, vale uma dica: antes de pensar no plano de carreira existente na empresa, questione seus ideais. O alinhamento entre quem você quer ser e as oportunidades no seu trabalho é crucial para o seu sucesso.

Entenda quais são os seus propósitos, onde quer estar daqui 5 anos e analise se os seus objetivos de vida estão de acordo com a sua carreira atual. Com isso, torna-se possível analisar qual o cargo ideal para seu novo desafio, bem como as competências exigidas. Esteja preparado e concentre-se em seu desenvolvimento.

  1. Estresse, ansiedade e esgotamento mental.

Quando a saúde começa a sofrer impactos negativos decorrentes do estilo de vida profissional que se leva, a mudança precisa ser rápida. Estresse, ansiedade e esgotamento mental podem evoluir para estágios delicados, impossibilitando as pessoas de realizarem atividades rotineiras, uma vez que afeta o organismo como um todo.

Coloque na balança quanto vale a sua vida, os momentos que tem perdido e as doenças que começou a desenvolver. No post, Como conseguir uma vida equilibrada dentro e fora do escritório, você encontra algumas dicas para tornar a rotina menos cansativa.

Com as transformações no mercado de trabalho, novos padrões foram fortalecidos, permitindo que você seja feliz no trabalho. Escolha ser o protagonista da própria carreira, busque desenvolvimento contínuo e tome decisões estratégicas a respeito do seu futuro profissional.

Reflita se a situação em que vive: favorece o crescimento, reconhece os seus talentos e aproveita sua capacidade de maneira positiva. A Valiance Coaching tem o profissional ideal para transformar a sua carreira. Desafie-se e descubra a sua melhor versão.

Comentários no Facebook
/* script RD */