3 maneiras de descobrir se você precisa de coaching para ir além

Reading Time: 2 minutes

Você acha que seu esforço no trabalho não está gerando o resultado necessário? Apesar de atuar na sua área há um certo tempo, a performance anda aquém do esperado e não corresponde às suas expectativas? Quer saber se você precisa de um coaching?

Entenda que é possível melhorar o seu rendimento e o da sua equipe com técnicas de coaching. Você saberia identificar o que precisa mudar no próprio comportamento e se precisa de ajuda profissional para alavancar os resultados?

 

Descubra se precisa de um coaching

 

Verifique se você se identifica com as seguintes situações:

 

  1. Ansiedade para finalizar metas relevantes e o resultado não sair como o esperado

 

Esse é um dos casos mais comuns em funcionários multitarefas. Mesmo delegando atribuições, a sobrecarga é grande.

Com o coaching, suas tarefas serão viabilizadas para sair do papel. A organização é um dos pontos-chaves no coaching. Isso não quer dizer que você seja desorganizado, apenas que profissionais capacitados se empenharam em estudar a melhor forma de gerar resultados para apoiar outros que estão enfrentando dificuldades, como você.

Em artigo escrito para o site Catho, José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching, afirma: “Os profissionais que trabalham com gestão de pessoas, com o coaching, alcançam melhores resultados em seu trabalho por encontrar, nesse processo, não apenas ferramentas para desenvolver seus liderados, mas também autodesenvolvimento, autoconhecimento e a potencialização de suas habilidades de liderança”.

 

  1. Dificuldade para desenvolver pessoas e equipes

 

Com a pluralidade de perfis distintos no mesmo time, às vezes pode ser complicado focar em todas as necessidades que cada indivíduo exige.

O coaching ajuda a melhorar o desempenho com as ferramentas, técnicas e metodologias que potencializam e auxiliam na assessoria de colaboradores e na percepção do comportamento de cada um.

Por isso é necessário que o gestor também se aprimore e aprenda a lidar com as frustrações humanas, gerenciando a expectativa de melhorar na carreira, a insatisfação com ordens, as reclamações, e ainda saber motivar o colaborador de forma madura e efetiva.

 

  1. Necessidade de alavancar a carreira, mas sem saber como

 

Você já chegou em um estágio que não tem mais pra onde ir. Não existem mais cargos acima do seu para pleitear, e ainda assim a ambição é latente.

Saiba que sempre tem como ascender na empresa: pode não ser pelo cargo, mas em conhecimentos, especialidades e expertises.

Faz parte do coaching o autodesenvolvimento, o autoconhecimento e a potencialização de suas habilidades de liderança, que com certeza farão de você um gestor melhor, levando em conta suas metas e seus sonhos pessoais.

 

No dia a dia, os profissionais não conseguem demonstrar todo o seu potencial e habilidades dentro da empresa. Algumas coisas simples, como relacionamento positivo e comunicação com os colegas, impedem-nos de alçar voo.

Esteja dentro do time vencedor. Estimule a sua equipe e organize-se a fim de gerar resultados positivos.

E você, se identificou com algum desses cenários? Que tal começar a se preparar agora para encontrar a melhor versão de si mesmo e investir no seu talento? Confira no site da Valiance Coaching, como podemos te ajudar.

 

Comentários no Facebook
/* script RD */