Sucesso profissional x sucesso pessoal: como agir com equilíbrio e conquistar objetivos

Reading Time: 2 minutes

Em um mundo onde é comum trabalhar muito, exceder o horário comercial, acumular preocupações financeiras e sofrer com tantas outras questões que influenciam o desenvolvimento da profissão, resta a dúvida: Como manter o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal? Situação no mínimo desafiadora, mas, ainda assim, possível de ser contornada quando o objetivo é alcançar o sucesso profissional e o pessoal.

O equilíbrio entre o sucesso profissional e pessoal

É possível alcançar o sucesso profissional fazendo as escolhas certas sobre quais oportunidades você deve perseguir e quais recusar, em vez de simplesmente reagir a imprevistos. Independentemente da sua posição hierárquica (empresário, gerente ou funcionário), é importante seguir alguns passos simples se deseja alcançar o balanço perfeito entre sua vida e o trabalho.

Descubra como conciliar o sucesso profissional com o pessoal e leve harmonia para a sua vida.

Conscientize-se sobre suas reais necessidades

Como primeiro passo, é preciso identificar o que realmente importa para você e deixar tudo muito claro para sua família e colegas de trabalho. Não esconda e não espere que os outros adivinhem o que o mantém equilibrado e motivado.

Você precisa sair do trabalho às 17h para pegar seu filho na escola? Às 12h você tem aula de ioga? Independentemente do motivo, seja transparente. Os funcionários precisam dialogar abertamente com seus gestores, e os gerentes devem entender o que realmente funciona para cada um e o que é possível. Trabalhos diferentes exigem abordagens distintas. Todos podem se beneficiar com uma conversa franca sobre o equilíbrio.

Respeite seus limites

Você não conseguirá alcançar suas metas profissionais se não entender seus limites. No começo é difícil, mas, com treino, você aprenderá a estabelecer prioridades. Sempre existirá algo mais importante para chamar sua atenção: um outro e-mail requisitando resposta, um colega para ajudar ou aquele velho problema no trabalho que insiste em aparecer. Apesar de tudo isso, respire fundo e eleja o que deve ser resolvido agora e o que pode esperar.

Desligue a mente

Participar de atividades fora do local de trabalho é excelente para relaxar. Leia, caminhe tranquilamente, conheça novos lugares, ou mesmo inscreva-se em alguma modalidade esportiva.

Está em busca de sucesso profissional? Esteja atento às oportunidades e tenha bom senso!

A maioria das medidas aqui descritas podem ser adaptadas e servir como um catalisador de mudanças para preservar o equilíbrio entre o seu trabalho e sua vida pessoal. Como já vimos, nada é mais prejudicial que a mistura permanente dessas duas esferas! Então, fique atento ao equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, pois ele é a chave para o sucesso profissional.

O que você tem feito para alcançar o equilíbrio perfeito entre o sucesso profissional e pessoal?

Quer conhecer a Valiance Coaching? Clique aqui e confira alguns depoimentos dos nossos clientes.

 

Comentários no Facebook
/* script RD */